RELEASE

AUDAX BIO

Em 10 anos o Audax deu a volta ao mundo para se consolidar como o que sempre foi, desde a gênese: um trio de irmãos músicos multi-instrumentistas apaixonados pelo pop eletrônico, André, Pedro e João. Colocado desta forma, parece ter sido fácil e natural terem conquistado espaço nos principais eventos eletrônicos no Brasil e na Europa, mas não foi bem assim.

André e Pedro, gêmeos, começaram a tocar guitarra na adolescência. João, três anos mais novo, os seguiu, mas no baixo. Junto ao baterista Mateus Wille, formaram o Audax e como pop rock viveram por três anos, com clipes na MTV, tour de bares e casas noturnas, até que um acidente de carro vitimou o baterista.

Junte a cena bem da morna na época com a decisão de João fazer faculdade e temos um break na trajetória do grupo. Mas André e Pedro flertavam com música eletrônica igualmente desde sempre. Decidiram que era o caminho que queriam seguir, encontraram tesão para fazer música novamente e retornaram como duo, na época do estouro dos festivais e dos DJ’s.

O diferencial sempre foi terem vindo de terreno orgânico, da música feita com instrumentos. O saldo é que o Audax cruzou a rebentação de ondas de House Music sempre com seu pop eletrônico diferenciado. O que faz mais sentido agora com a reunião com João.

Enquanto o Audax era um duo, João começou a produzir música por conta própria. Aperfeiçoou-se e agora é a conexão mais forte do Audax com as pistas de dança, conforme mostram os singles, que vão lançando pelas plataformas de streaming.

O primeiro àlbum foi gravado no Midas, com a produção de Renato Patriarca e direção artística de Rick Bonadio, de onde saíram três singles, “Teach me How to Love You”, “My Angel” e “Feel the Beat”. Rodaram por Escócia, Inglaterra e em 2016 passaram a integrar o casting do renomado empresário Michel Palazzo que colocou o ainda duo no headline das festas mais importantes do cenário eletrônico do país, como Anzuclub, Eletric Zoo, Vaca Loca alem de tours pontuais por hotspots da Dance Music como Ucrânia, Espanha, Ibiza, Miami …e por ai vai… sempre produzindo durante a semana e tocando nos finais de semana. Uma vida 24 x 7 dedicada à música. Em família completa, de novo.

Audax Session #12
Audax feat Shawnee Taylor - Hey You