03/08/2018 Artist Image

Audax – Flying

Já Disponível em: Image buttonImage buttonImage buttonImage button
Compartilhe em:

 

Audax – Flying

Eles podem estar vestidos de astronautas no centro de Los Angeles, em um deserto ou mesmo em uma praia que mesmo assim serão sempre reconhecíveis. Pois é exatamente isso o que acontece no clipe e single novos – “Flying”- do trio de pop eletrônico Audax.

Esse é o resultado do trabalho com verdadeiro propósito artístico. Tudo o que você produz ganha sua assinatura. Foi assim com o single anterior, quando desconstruíram uma música de Wesley Safadão, “Ar Condicionado no Quinze”, e a remontaram como um house/pop. É assim com este novo single, autoral, que é tão cativante que fica estranho quando se conversa com o trio e eles falam de terem usado “construções mais complexas”.

“Flying” já vem sendo testada no set do Audax há algum tempo. E as redes sociais deles repercutem a aceitação com a quantidade enorme de fãs perguntando “que música é essa?” ou reclamando de não a terem encontrado nas plataformas digitais. Ainda.

Uma tentativa de traduzir a canção para o papel é que estão contidos nos quatro minutos do single os elementos já citados de house e pop eletrônicos com pitadas do que na vertente eletrônica se chama de complex. Mas na realidade é aquele Audax que te pega pelo pescoço com a melodia e harmonia de multiinstrumentistas logo de cara e dali em diante te levam (mesmo que virtualmente, basta fechar os olhos e colocar o fone de ouvido) para a pista, com beats, baixo sintetizado e groove que seguem pelo ouvido até acertarem em cheio o peito.

O clipe, dirigido por Mess Santos, da Movie 3, é cereja do bolo de “Flying”. Gravado nos Estados Unidos, João, Pedro e André Cajado se vestiram de astronautas e fecharam ruas em downtown Los Angeles, foram para o deserto da Califórnia, para praias e te fazem viajar com eles pela expedição audiovisual.

“O engraçado é que por ser em Los Angeles, um monte de gente ficava assistindo e depois vinham pedir para tirar foto, ou autógrafo, e perguntavam para que filme era a gravação”, conta Pedro Cajado.

É para mais um (belíssimo) capítulo do filme da carreira do Audax, chamado “Flying”. É só ir em qualquer plataforma de streaming que você o assiste e ouve agora. Altamente recomendável.

 

Luiz Cesar Pimentel

Audax feat Shawnee Taylor - Hey You