05/07/2019
Interviews / Media / Music

DJ MAG: AUDAX LANÇA RAVE ALL NIGHT E RELEMBRA ‘NASCIMENTO’ DA TRACK

Post Image

Conexão entre família é algo sempre muito forte e talvez esse seja um (apenas um mesmo!) dos motivos do sucesso que o trio de pop eletrônico Audax vem fazendo pelo Brasil. Em constante crescimento, se apresentando pelos principais clubs do país, os irmãos André, Pedro e João Cajado tem colhido os frutos do talento que cada um carrega consigo, o que tem se refletido também em suas produções de estúdio.

Num ritmo forte de lançamento, o trio emplacou mais um release pela gravadora alemã RUN DBN, Rave All Night mostra novamente o potencial criativo do grupo na agradável mistura entre o pop e o eletrônico, estilo que tem se tornado marca registrada do Audax. Com melodia e vocais viciantes, a faixa tem grandes possibilidades de se tornar mais um de seus hits. Para entendermos um pouco mais sobre o processo técnico e criativo da canção, convidamos o Audax para relembrar os momentos de construção deste lançamento.

“Rave all Night começou com uma breve ideia no estúdio onde chegamos em timbres de synths estilo anos 80. Naquela tarde, fizemos uma harmonia e o refrão foi a primeira coisa que apareceu. Logo depois, desenvolvemos a base da música para ter mais fluidez na hora de escrever o restante da letra.

O Pedro colocou uma guitarra que soa com harmônicos agudos no começo, o que gera um certo suspense. Exploramos esse clima “dark” no início também em outros singles que lançamos, como “No Turning Back”. De certa maneira, dá um senso de continuidade. Foi um processo muito natural, estávamos influenciados por referências musicais como Depeche Mode, Kraftwerk e séries como Stranger Things, que tem uma trilha muito nessa linha de som.

Após desenvolver a base, o André terminou de escrever a letra e a melodia com a Pri Pach, então partimos para a gravação de voz. A letra tem muito essa ideia de se soltar e viver intensamente a vida mesmo que você não se sinta encaixado na sociedade. Passa o recado de você não se reprimir e se aceitar. Por isso que falamos da noite sendo o momento em que as pessoas saem daquela rotina tradicional, às vezes conservadora ao extremo, e se jogam de vez.

Apostamos em um refrão mais hipnótico e enfático. Algo que já ouvimos em artistas como Empire of The Sun, mas sem nunca ter experimentado. O resultado nos agradou muito e marca o primeiro lançamento produzido do começo ao fim em nosso novo estúdio — que ficou pronto a pouco tempo. Estamos muito contentes e esperamos que as pessoas gostem tanto quanto nós”.

Vale lembrar que o trio acabou de lançar um EP de remixes da mesma faixa, incluindo nomes como Robbie Rivera e Benny Camaro, além dos brasileiros Hotway e Vallent. Para conferir é só dar o play abaixo!

FONTE: DJ MAG

Audax feat Shawnee Taylor - Hey You